FormulaNegocioOnlineMarketingDigital

Circuito Turístico Águas do Cerrado
By admin On 10 set, 2011 At 04:14 PM | Categorized As Circuitos Turísticos | With 0 Comments

Circuito Turístico Águas do Cerrado

História do Circuito

As cidades do Circuito Turístico Águas do Cerrado se caracterizam-se pelas águas tranquilas de seus rios e lagos, e pela beleza de suas inúmeras cachoeiras. Os bandeirantes que por ali passaram, rumo ao interior do Brasil, sobretudo Mato Grosso, foram seus primeiros desbravadores e colonizadores.

Mapa do Circuíto Águas do Cerrado

A região é rica em história, fazendas, rios, represas e lagos. O município de Araporã, divisa com o Estado de Goiás, é um importante produtor de cana-de-açucar e aguardente, conhecidas e apreciadas nacionalmente e internacionalmente. Entre os principais eventos da cidade está a Festa da Cana. Em Cachoeira Dourada, os visitantes encontram a represa de Hidrelétrica de Cachoeira Dourada, no rio Paranaíba, cenário perfeito para a prática de pesca amadora e de esportes náuticos. Outro atrativo é a Fonte Hidromineral Termal, com suas águas com propriedades capazes de aliviar e até curar várias moléstias, como artrose, reumatismo e estresse.


Ituiutaba possui um grande potencial agropecuário e excelente infra-estrutura. Os principais atrativos naturais são o Salto do Guambá; o Salto do Morais; a Matinha do Senhor; Tancredo onde são preservadas diversas espécies de árvores; e o Horto Florestal.” Folder Circuito Águas do Cerrado.

Cidades do Circuito

Araporã
Cachoeira Dourada
Canápolis
Capinópolis
Ituiutaba
Lagoa da Prata
Santa Vitória

Associação dos Municípios do Circuito Águas do Cerrado – ACAC
Rua José Inácio Ferreira, nº 58 – Centro
Araporã – CEP: 38.435-000
Tel: (34) 3284-9568
E-mail: turismoaguasdocerrado@yahoo.com.br

Comentários

comentários

About - Profissional de internet com 22 anos de experiência. Administrador do PESM oferece oportunidade de negócio relacionado com a promoção do turismo na internet. Trabalhe a partir de casa...

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>