FormulaNegocioOnlineMarketingDigital

Circuito Turístico Áreas Proibidas
By admin On 10 set, 2011 At 04:53 PM | Categorized As Circuitos Desarticulados | With 0 Comments

Circuito Turístico Áreas Proibidas

História do Circuito

Situado na região da Zona da Mata, o circuito compreende cidades que têm suas principais atrações na zona rural. São belos recantos naturais, cachoeiras e o Rio Paraíba do Sul. Os imponentes casarões das velhas fazendas de café e as pequenas e simpáticas estações de trem são símbolos de uma parte importante da história de Minas no século 19.

A região compreendida por Santo Antônio do Aventureiro e vizinhanças ficou conhecida (e até hoje o é) como “ÁREAS PROIBIDAS”, em razão da Coroa Imperial ter proibido na época da mineração, a abertura de caminhos, para evitar o contrabando e escoamento de ouro para o litoral. Esta medida acabou por manter as florestas virgens, protegendo a flora e a fauna da região.

Nota: As “Áreas Proibidas” compreendem os municípios atuais de Santo Antônio do Aventureiro, Além Paraíba, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Volta Grande. Um circuito por esses municípios é um interessante roteiro turístico denominado “CIRCUITO ÁREAS PROIBIDAS”, com muitos atrativos.

(Ref. “Plano do Inventário de Sto. Antônio do Aventureiro” – Prefeitura Municipal e Folheto “Circuito Áreas Proibidas” – adaptação do Eng.Agr. L. C. Blumer Dias em 18/maio/2009).


Comentários

comentários

About - Profissional de internet com 22 anos de experiência. Administrador do PESM oferece oportunidade de negócio relacionado com a promoção do turismo na internet. Trabalhe a partir de casa...

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>