FormulaNegocioOnlineMarketingDigital

Circuito Turístico das Grutas
By admin On 31 ago, 2011 At 08:04 PM | Categorized As Circuitos Turísticos | With 0 Comments

Circuito Turístico das Grutas

História do Circuito

O Circuito das Grutas é o berço da raça mais antiga das Américas, a raça da Luzia ou o Homem de Lagoa Santa, o homo-sapiens mais antigo das Américas. A região é conhecida internacionalmente pelo seu rico patrimônio natural, tendo 3 das mais importantes grutas abertas à visitação turística no estado:

Gruta da Lapinha – com 511mts de área aberta à visitação e 40 mts de desnível, apresenta em seus cinco salões principais, diversos espeleotemas – etalagtites, estalagmites, cascatas e cortinas de grande beleza cênica.

Gruta do Maquine – é considerada a mais bela do mundo recebendo classificação 3 estrelas, a mais alta do gênero em todo o mundo. A gruta possui 650 mts de extensão e 18 mts de desnível. Distingue-se pela exuberância de seus sete salões onde se assentam grandes massas de espeleotemas, colunas e represas de travertino.

Mapa do Circuito Turístico das Grutas


Gruta Rei do Mato – a segunda gruta mais visitada do estado possui 220 mts de área aberta a visitação pública em um desnível de 30 mts. Ostenta espeleotemas bastante incomuns e extraordinária beleza, com destaque para o quarto e o último salão, o Salão das Raridades, onde se encontram duas colunas de cristal de calcita de 12 mts de altura e 25 cm de diâmetro. Há ainda pinturas rupestres e réplica, em resina, de uma Xenorhinoterium Bahiense na chamada “Grutinha”.

Cidades do Circuito

Baldim
Capim Branco
Cordisburgo
Jequitibá
Lagoa Santa
Matozinhos
Sete Lagoas

Associação do Circuito Turístico das Grutas – ACTG
Sede: Rodovia BR 040, KM 472 – Gruta Rei do Mato – Sete Lagoas – CEP: 35.702-184
Tel/Fax: (31) 3775-2329
E-mail: circuitodasgrutas@circuitodasgrutas.com.br


Comentários

comentários

About - Profissional de internet com 22 anos de experiência. Administrador do PESM oferece oportunidade de negócio relacionado com a promoção do turismo na internet. Trabalhe a partir de casa...

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>